Imagem capa - Foto Profissional no Linkedin - Apareça mais! por Matheus Salvador
LinkedIn

Foto Profissional no Linkedin - Apareça mais!

#LinkedIN é uma rede social exclusivamente para uso profissional. Muitas pessoas não dão a real atenção para ele – Costumo dizer que é o “Patinho Feio” das redes sociais – Porém, através dele é possível levantar algumas oportunidades e principalmente tornar seu nome profissional mais visível.


Por se tratar de uma rede social para uso profissional, a sua imagem de perfil precisa corresponder a expectativa das pessoas que irão visualizar o seu perfil – Precisa transmitir credibilidade e profissionalismo – Para que isso aconteça é importante investir em um bom retrato profissional. 


Aqui vai algumas dicas que podem ajudar:


O que vestir? Evite utilizar roupas muito chamativas, cores muito vibrantes, você precisa chamar atenção para sua personalidade e não para suas roupas. Opte por uma vestimenta que condiz com sua profissão e seu negócio. Se for mais formal, utilize um terno, camisa – se for mais despojado, vale uma roupa mais casual. O mais importante é se sentir bem, não é necessário se “fantasiar” de algo que você não é. A palavra chave é Credibilidade! 


Uma boa aparência é fundamental – Para homens: Cabelo e barba feitos. Para mulheres: Maquiagem leve, unhas feitas (caso seja necessário mostrar as mãos). Lembre-se que a ideia é passar confiança, então nada de exageros. O bom senso é que prevalece.


O Retrato – Não é preciso se preocupar em “sair bem na foto” – Se você optar por um Fotografo Profissional ele saberá conduzir a sessão de uma forma leve e vai encontrar junto com você o melhor ângulo, a melhor pose, e sua melhor versão, de acordo com a tua necessidade e expectativa. O principal é ter em mente qual mensagem você deseja transmitir.


Um perfil no LinkedIn com uma foto profissional aparece muito mais para as pessoas e posso afirmar que vai despertar muito mais interesse em conhecer quem é o PROFISSIONAL que está ali se apresentando.