02/11/2021 às 19:34 Para Empreendedores

5 Dicas que vão te ajudar a utilizar os seus Retratos Profissionais de forma estratégica!

276
2min de leitura

Fala meus queridos! Tudo bem com vocês?

Vem comigo que hoje vou falar um pouquinho sobre como utilizar suas Fotos Profissionais!

Elenquei aqui 5 itens que vão te ajudar a utilizar os Retratos Profissionais de forma mais assertiva e estratégica!

Perfis de Rede Social:

As suas redes sociais equivalem ao seu cartão de visita no mundo digital! É através das mídias que o seu público terá as primeiras impressões do seu trabalho e da sua pessoa.

Minha recomendação aqui é que se possível, você utilize a mesma foto em todos os perfis, se caso queriam criar uma Identidade, desta forma o seu público irá te reconhecer e criar uma conexão sempre que te enxergar em plataformas diferentes.

Outra alternativa é utilizar uma foto diferente para cada mídia e de acordo com a mensagem que gostaria de transmitir - Por exemplo: LinkedIn uma fotografia mais formal, Instagram algo mais descontraído, WhatsApp algo que transmita receptividade, bom atendimento, e por aí vai.

Postagem em Redes Sociais:

O Conteúdo que você posta é responsável por criar sua audiência - Quanto mais personalizado for este conteúdo, mais conexão com o público será criado. Se você utiliza as suas redes sociais para criar algum tipo de conteúdo, compartilhar ideias, enfim, seja o que for, sempre é válido que você apareça em algumas postagens. Lembre-se que Pessoas compram de pessoas.

Outro ponto que sempre comento com meus clientes é que quando você aparece para sua audiência, você humaniza a sua marca! E isso é fundamental para gerar a tão desejada conexão e engajamento.

Material Institucional e Gráfico:

Apesar de não ser mais tão utilizado hoje em dia, ainda existe essa demanda, e se existe a demanda, existe consumidores. Por isso se você precisar investir em algum material impresso (Folder ou Flyer) opte por reservar um espaço para que você possa se apresentar e também utilizar o seu Retrato Profissional. Desta forma, as pessoas que tiverem o contato com esse material irão saber quem está por trás daquele produto ou serviço apresentado.

Imprensa

Já tive demandas para criar fotografias específicas para divulgação em Imprensa, por exemplo, lançamento de um produto que precisava aparecer os idealizadores - Olha a importância novamente de aparecer para o público! Penso que se você vai sair em algum jornal da cidade, por exemplo, é fundamental que seja uma fotografia de qualidade.

Site

O site é a sua casa própria na internet! É aonde você pode aprofundar conteúdos e se apresentar de uma forma mais densa para a sua audiência, ou até mesmo, para quem irá ter o primeiro contato com o seu trabalho. Por isso, invista em uma boa página de apresentação e utilize o Retrato!

Agora você já sabe como utilizar de forma mais assertiva os seus Retratos Profissionais! Se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, deixe um comentário abaixo! Ficarei super feliz em responder!

02 Nov 2021

5 Dicas que vão te ajudar a utilizar os seus Retratos Profissionais de forma estratégica!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Instagram Linkedin Redes Sociais Retratos Corporativos Retratos Profissionais Site WhatsApp

Quem viu também curtiu

17 de Mar de 2023

O Poder da Imagem Pessoal

17 de Mar de 2023

Estudo de pesquisa analisa “a foto de perfil perfeita”

17 de Mar de 2023

5 dicas que vão te ajudar a usar o LinkedIn em todo o seu potencial

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp