Sobre Matheus Salvador - Fotógrafo em Caxias do Sul

Sobre

Matheus Salvador

Eu não gostava de pessoas!


Calma, vou explicar! Antes da fotografia, eu trabalhei por mais de 10 anos na área da tecnologia. Neste período eu tive uma acensão interessante na carreira, comecei lá embaixo, formatando computadores, montando e desmontando peças até chegar num momento que era responsável por grandes projetos de tecnologia. Meu salário era ótimo, eu trabalhava em uma empresa excelente. OK, então qual era o problema? Aí que entra a questão das pessoas, minha função durante esse longo período era resolver problemas, todo santo dia, eu já sabia o que ia acontecer durante o meu dia, a rotina era aquela, por mais que acontecesse coisas diferentes, o cerne da função era: resolver problemas! Normalmente as pessoas que eu atendia (por estarem com problemas relacionados, normalmente estavam irritadas, com empresa parada e precisavam de solução rápida), durante um tempo eu pensei que o problema fossem as pessoas, elas não entendem? Precisa ser tão urgente? Por favor, me tranque numa sala em que eu não tenha contato com pessoas! Eu pensava...


Até que a fotografia surgiu na minha vida! Não foi bem assim, eu sempre gostei de fotografia, lembro que quando viajava carregava comigo uma saboneteira (aquelas câmeras portáteis) e antes disso ainda, eu tive câmera de filme, sim, de filme. Mas já fazia um certo tempo que não tinha mais nenhum hobbie na minha vida e o trabalho estava desgastante, então decidi comprar uma câmera semi-profissional para aprender um pouco mais. Estudei, estudei, aprendi fácil a parte técnica, como mexer na câmera, fiz muitas fotos de natureza, de paisagem, me apaixonei pela fotografia de uma forma diferente, quanta coisa eu podia fazer com aquela câmera.


Em pouco tempo eu comecei a fotografar amigos, fazer ensaios, registrar momentos alegres e o mais legal disso tudo? as pessoas ficaram felizes com o resultado! Que incrível não? Peraí, então o problema não era exatamente as pessoas, o problema era eu que não enxergava mais sentido naquilo que fazia, naquilo que eu podia entregar, eu queria fazer mais! Ora, se é assim, vamos fazer mais disso!


E cá estou, há mais de 5 anos registrando momentos importantes, alegres e emocionantes. Tudo é lindo? Não, assim como qualquer outra profissão, existem desafios, perrengues pelo caminho, mas hoje eu tenho muito orgulho e amor pelo que faço. Busco me entregar ao máximo a cada trabalho, a cada cliente que surge por aqui! Esse é só um resuminho da minha história, de como eu cheguei até aqui.


ALEGRIA

DISPOSIÇÃO

CAPRICHO E

AMOR PELO QUE FAZEMOS!


Esses são os meus valores! Conte sempre com o meu melhor!

Matheus Salvador