16/03/2021 às 17:46 Para Fotógrafos

Utilizando Coleções Inteligentes para Automatizar

221
1min de leitura

Digamos que você precise criar uma coleção das suas melhores de determinado trabalho para postar no seu site. Você poderia, por exemplo, pesquisar por todo o trabalho e ir anotado as fotos desejadas ou então movendo elas para alguma pasta fora do Lightroom. Mas agora pense em como seria muito mais fácil marcar essas melhores fotos com uma cor específica ou com estrelas para organizar automaticamente essas imagens, parece muito mais simples?

.

As Coleções Inteligentes disponíveis no Lightroom fazem todo esse trabalho de organização para você e ainda melhor, são atualizadas automaticamente, então, se por exemplo, você criar uma coleção de imagens com rótulos vermelhos, sempre que você aplicar um rótulo vermelho a uma determinada imagem, ela será adicionada a coleção inteligente. Você pode criar quantas quiser e personalizar da sua forma.

.

Você pode criar coleções Inteligentes por cores, conforme comentado anteriormente, por avaliação, que são as estrelas (ou notas que você atribuir para suas imagens), por sinalização, por texto, por tipo de arquivos, por data e mais uma infinidade de opções que são disponibilizadas pelo Lightroom. Você pode também utilizar uma combinação de fatores que se aplicam para mais de uma opção.

.

Em resumo, as Coleções Inteligentes são de grande utilidade dentro de um fluxo de trabalho, você pode planejar como utilizá-las da forma que seja mais eficiente para seu processo, vale a utilização da criatividade de testar a melhor maneira de usá-las, mas use! Vai acelerar bastante o seu fluxo.

16 Mar 2021

Utilizando Coleções Inteligentes para Automatizar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adobe Lightroom Fluxo de Trabalho Lightroom Pós-Produção

Quem viu também curtiu

04 de Dez de 2020

Armazene seus Catálogos do Lightroom no disco SSD!

03 de Dez de 2020

Antes de Começar - Aonde armazenar seus arquivos.

01 de Abr de 2021

Curso Edição e Fluxo de Trabalho para Fotógrafos no Adobe Lightroom!

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp