03/03/2021 às 12:34 Para Empreendedores

Meditação e Vida Profissional

70
1min de leitura

Stress, pressão, ansiedade e falta de foco! Problemas comuns nos dias de hoje, não? Nossa mente está sempre sobrecarregada, dispersa com os diversos pensamentos que assombram o nosso dia, boa parte do dia e até mesmo quando estamos dormindo. 

Mas o que a meditação tem a ver com isso? Não é de hoje que estudos comprovam os benefícios da meditação, em diversos formatos e nomenclaturas (mindfulness, contemplação, etc.) – Existem diversas técnicas, algumas envolvem religiosidade, outras não – Mas uma coisa é certo a meditação pode te ajudar consideravelmente na realização de atividades que exigem foco, concentração e pensamento construtivo, inclusive na redução de ansiedade – o mau do século. 

A meditação muitas vezes interpretada de forma incorreta, é vista como uma prática difícil, mas na verdade ela é acessível a todos e consiste em limpar um pouco a mente, desapegar de pensamentos e focar no momento presente. No começo pode parecer impossível, mas com prática e dedicação você vai ver que é possível. 

O intuito deste texto não é esgotar o assunto, até porque isso é impossível, existem milhares de estudos e de práticas diferentes, seria utopia tentar explicar a fundo tudo que abrange este assunto. Mas quero compartilhar aqui alguns benefícios práticos que podem ajudar no teu cotidiano (pessoal e profissional), com uma prática diária de 5 minutinhos. Afinal, quem não tem cinco minutos para investir em si? 

Aprofunda seu autoconhecimento – Controla Stress e Ansiedade – Desenvolvimento da Inteligência Emocional – Aumenta a Capacidade de Concentração – Reduz Doenças do Cérebro  - Estimula a Criatividade – Melhora os Relacionamentos Pessoais e Interpessoais – Gera Compaixão. 

Não parece válido tentar? Vou te passar algumas dicas de como você pode começar a praticar essa atividade: 

O primeiro passo é tentar criar consciência do momento presente, criar mais clareza na sua mente e deixar os pensamentos fluírem, não se agarrar a pensamentos ruins e nem aos bons – Apenas observar. Sinta suas emoções e o que elas estão gerando dentro de você. Você pode realizar a prática sentado, deitado ou caminhando, a dica é: apenas foque na sua respiração e observe o mundo ao seu redor e principalmente no seu interior. Se perdeu? Volte o foco na respiração. Pratique por 5 minutos ao acordar e sinta os benefícios! 

03 Mar 2021

Meditação e Vida Profissional

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ansiedade Foco meditação Mindfulness Produtividade

Quem viu também curtiu

17 de Mar de 2023

O Poder da Imagem Pessoal

17 de Mar de 2023

Estudo de pesquisa analisa “a foto de perfil perfeita”

04 de Dez de 2020

Armazene seus Catálogos do Lightroom no disco SSD!

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp