Imagem capa - Unique Stories - Flavia Gamonar por Matheus Salvador
Livros

Unique Stories - Flavia Gamonar

Unique Stories - Flavia Gamonar


O livro “Unique Stories” de Flávia Gamonar traz como ideia principal que as pessoas deveriam compartilhar em suas redes sociais a sua história única, ou seja, você não é o seu cargo atual ou passado, não é a sua formação acadêmica, não é o seu salário ou o seu negócio. O que diferencia uma pessoa da outra é a sua #história, sua trajetória de vida, as experiências que já vivenciou, sejam elas boas ou ruins, o que já conquistou profissionalmente, como chegou até aqui – Só você já trilhou por esses caminhos, o que te torna #singular!


O livro tem como base o uso do #stotytelling para criar uma narrativa que engaje com as pessoas que terão contato com os seus perfis nas redes sociais (vale ressaltar que o livro se baseia na ferramenta #LinkedIn, a qual a autora é especialista e Top Voice); entretanto você deve fazer isso de maneira genuína, verdadeira – Sua unique story escrita precisa ser uma extensão do seu discurso no dia a dia, de quem você é de verdade.


“Nós, seres humanos, nascemos gostando de histórias. Elas geram interesse, empatia, emoção e curiosidade. O psicólogo americano Jerome Bruner, um dos pioneiros no estudo de Psicologia Cognitiva, descobriu em suas pesquisas que um fato tem 20 vezes mais chance de ser lembrado se estiver ancorado em uma história.


Em um mundo repleto de ruído e concorrência não há espaço para criar mais do mesmo e esperar que funcione. Ficar sentado esperando que as coisas aconteçam ou seguir apostando em conteúdos que apenas fazem #propaganda e não são nada relevantes. Há muito mais chances de se fazer negócios com quem as pessoas conhecem (know), gostam (like) e confiam (trust), e, para isso, é preciso trabalhar para construir uma marca forte e visível.”


Falando um pouco mais sobre o livro: A autora aborda em diversos capítulos como montar um perfil atraente no LinkedIn, como construir um resumo de impacto; fala também sobre como produzir conteúdo relevante para a rede social - Um dos capítulos mais interessantes, no meu ponto de vista, é sobre #Estrutura de texto, que pode ser aplicado em qualquer formato de geração de conteúdo, seja para qual mídia for.