FAMÍLIA

Lina 80 - Flores da Cunha

Roberta & Ederson + João Gabriel | Ensaio Gestante

Olá!! Como vão vocês ?! 

Estamos de volta com mais um ensaio lindo para compartilhar, mais uma família que começa uma nova jornada em breve! 

Ao contar uma história precisamos de elementos que acrescentem força, que façam sentido para mim e principalmente para o cliente. Este Ensaio de Gestante tem alguns fatores muito importantes que contextualizam, dão forma ao ensaio. 

Como assim? Explico. Sempre que vamos fazer um trabalho, seja ensaio ou evento, tenho para mim uma missão de contar um pouco da história dessas pessoas que estão sendo fotografadas, por isso sempre falo nas reuniões e conversas que precedem o trabalho que o mais importante para a fotografia são eles (as pessoas) – Roupas, locações são secundários. Porém, sempre tento instigar o cliente a escolher um local para as fotos que tenha alguma relação com a vida deles, seja um local que gostem de ir, que costumam frequentar, enfim... nem sempre isso é possível, mas quando conseguimos juntar esses elementos a história tem um peso maior, tem um valor sentimental que agrega muito! É o caso dessa família. 

Este ensaio conta um pouco do que está por vir, de um momento especial - a chegada de mais um membro - o João Gabriel, que está na barriga da mamãe esperando seu momento de vir ao Mundo! Conta um pouco da história de duas pessoas que se uniram (Ederson e Roberta), uniram suas filhas - a Julia e a Isa, que ao pouco tempo que pude passar com elas, vi que ali nasceu uma amizade, uma parceria incrível, as duas sempre juntas brincando, conversando e ajudando com várias ideias durante o ensaio, (quando soube que elas iriam participar do ensaio fiquei super feliz, pois, o ensaio de gestante passou a ser um ensaio de família!). Mas, estas fotografias falam muito sobre uma história que já existia ali - há muito tempo - é a história da Roberta, que escolheu fazer seu ensaio no local que passa seus dias, trabalhando, produzindo, “pilotando” o trator e cuidando da terra. Todo cantinho que passamos, toda fotografia feita neste dia conta um pouco da história deles, não é demais ?! 

Logo logo, posso ver um rapaz correndo e brincando nesse espaço imenso a ser explorado, claro que, acompanhado de duas meninas lindas! 

É isso, as fotos sempre podem contar um pouco mais, aproveitem! 

Até breve. 

Matheus Salvador