ENSAIOS

Caxias do Sul

Melina & Samuel

 Tempos atrás, por intermédio de amigos em comum, tive a oportunidade de conhecer um casal incrível. Estávamos em uma formatura como convidados e por um acaso, aliás, não acredito muito que nesta vida existem acasos ou coincidências. Estamos onde deveríamos estar, naquele momento, com aquelas pessoas. Naquela noite após alguns chopps e uns goles de Jack compartilhados, fomos todos para pista de dança nos divertir. Ali surgiu o início de uma amizade. Já tinha ouvido comentários sobre esse casal, mas ao conhecer um pouquinho deles pessoalmente não tive dúvida que precisava contar a história deles, não só isso, eu senti vontade de conhecer a história deles!

Pois bem, tempos depois pudemos nos encontrar novamente, dessa vez para uma janta entre amigos (aqueles mesmos que comentei ali no início). Novamente, um bom jantar, algumas cervejas e boas conversas. Neste dia lancei a ideia de fazermos um ensaio, algo do gosto deles. Nessa mesma noite, eles me contaram como se conheceram, naquelas visitas em que o Samuel iria ao hospital para ver seu pai, ali era onde a Melina trabalhava. Foram algumas visitas imagino eu, até que um dia aquelas trocas de olhares se tornou um encontro, que já dura seus 13 anos. Marcamos o ensaio!

Um sábado lindo, um lugar fantástico. Ficamos até o último raio de sol, me diverti muito com eles. Um casal que se entregou de corpo, alma e coração para o ensaio. Quando eu venho aqui e falo que a fotografia me proporciona conhecer pessoas e histórias incríveis não é da “boca pra fora”, realmente eu conheço pessoas incríveis e histórias que vão agregando na minha vida e que vão formando e transformando um pouco do que sou. Essas fotografias nada mais são, do que um pedacinho da personalidade do Samuel, que no primeiro dia ganhou meu mais profundo respeito e admiração, que não mediu esforços para fazer esse ensaio acontecer, e mais do que isso, trouxe ideias e sugestões de fotos que queria fazer. Um cara que não desiste do que quer. Um pouco da personalidade da Melina, que não tem rodeios para dizer o que pensa, mas que tem um coração enorme e que entrega no olhar o amor que carrega pelo Samuel. Esse olhar, que presumo ser aquele mesmo lá do início, daqueles encontros no hospital.

Meus queridos, eu gostaria de falar muito mais, mas não cabe a mim fazer isso. Só deixo que as fotografias contem um pouquinho mais de vocês. Quero apenas dizer que foi muito massa fotografar vocês e poder registrar esse momento e desejo toda felicidade que possa existir!!

Obrigado!