O buquê é um dos elementos mais importantes da noiva. Recentemente surgiu uma curiosidade, após registrar tantos casamentos, sempre presente o buquê, nunca tinha me perguntado o que ele significava, por isso resolvi pesquisar e entender um pouco mais deste item tão importante e simbólico dentro do universo dos casamentos.

Além é claro de deixar o visual completo, dizem que esse arranjo simboliza a vida e representa a fertilidade, já que as flores são as reprodutoras das plantas. Interessante não? Você sabia disso?
Ou seja, não é apenas um monte de flores amarradas juntas que as noivas carregam para seu bel prazer, ele simboliza um desejo de uma vida nova, de esperanças renovadas e cheias de amor.
Sem dúvida, é um dos itens mais importantes, tanto quanto o próprio vestido (por exemplo), afinal de contas é com ele em mãos que a noiva vai entrar na igreja e fazer juras de amor eterno (lindo né?!) - É impossível não reparar no buquê que a noiva carrega quando entra na igreja, ou em qualquer outra cerimonia que seja.

Os mais clássicos são as rosas vermelhas ou brancas, mas algumas noivas inovam com artigos da família, há quem prefira uma única flor, outras entram com terços nas mãos, cada uma com o seu significado e momento, pois tudo é muito singular e íntimo.
Claro que isso também fala muito sobre a personalidade da noiva, seus gostos e preferências de flores, não existe uma regra. Se tratando de flores, as estações do ano também podem interferir na escolha, cada tipo de flor tem suas particularidades climáticas e isso também deve ser levado em conta.
Para concluir, acredito que o buquê de Noiva, por ser um artigo praticamente essencial, deva ser harmônico e complementar com o visual e estilo de cada noiva.
