27/03/2023 às 17:57 Casamentos

Ensaio Golden Hour - A luz perfeita para suas fotos

58
2min de leitura

Este post é para te inspirar!

Quem nunca pensou em fazer fotos com aquele Pôr do Sol maravilho? Vem comigo que vou te explicar como você pode realizar esse desejo.

Você já ouviu falar na Golden Hour? Na tradução, o termo se transforma em hora dourada, mas também é conhecido como hora mágica.

O significado da nomenclatura tem relação direta com a tonalidade dos raios solares que refletem na hora dourada, que possuem tons alaranjados e expressivos.



Basicamente, Golden Hour ocorre uma hora antes e uma hora depois do pôr do sol e também do amanhecer. A técnica é utilizada para fotografar com a luz natural ideal, é considerada como um dos melhores períodos do dia para fotografar com luz natural, onde a luz tem esse tom de dourado, estável e sem muitas sombras, além de gerar aquele contra-luz maravilhoso.

E como eu posso ter essa luz no meu ensaio?

Quem acompanha meu trabalho, sabe o quanto eu aprecio e uso essa luz nos meus ensaios, sempre que possível opto por realizar meus ensaios neste horário de luz, mas para que isso aconteça, é preciso um planejamento de local e horário certos.

O melhor horário para conseguir esse efeito é quando a luz já está bem difusa, ou seja, média de 30 a 15 minutos antes do por do sol de fato, geralmente após as 17:00 horas.

Dependendo das condições climáticas e da estação do ano, essa faixa de tempo pode ser muito rápida, o que não permite que o fotógrafo demore muito para fazer as fotos, ou seja, ela é muito curta e precisa ser aproveitada.

Prepare-se com antecedência

Como mencionado anteriormente, a hora dourada possui uma duração curtíssima, ou seja, é preciso usar o tempo com sabedoria.

É preciso planejar a locação que será utilizada, equipamentos prontos, a direção do casal e ideias que serão realizadas durante este momento, para que seja aproveitado ao máximo esses poucos minutos.

Clima

A hora mágica pode sofrer alterações ou até mesmo não ocorrer de acordo com as mudanças climáticas, como chuvas e nuvens carregadas.

Sendo assim, é essencial consultar a previsão meteorológica e torcer para que no dia do ensaio aconteça a Golden Hour.

Local

Não são todos locais que nos presenteiam com essa luz mágica, mas nossa região (da Serra Gaúcha) é privilegiada com locais lindos para realizar ensaios ao Pôr do Sol.

Por isso, se o seu sonho é ter fotos assim, estou aqui para te ajudar a realizar esse desejo! Conte comigo!

27 Mar 2023

Ensaio Golden Hour - A luz perfeita para suas fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Caxias do Sul Ensaio Pôr do Sol Fotos de Casamento Fotos no Pôr do Sol Golden Hour Pre Casamento Pre Wedding

Quem viu também curtiu

27 de Mar de 2023

Mini Wedding - Casamento Intimista é tendência na Serra Gaúcha!

25 de Mai de 2022

O buquê da Noiva!

11 de Abr de 2023

Devo fazer um Ensaio antes da minha Festa de Formatura ?

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp