Imagem capa - The Minimalists: Less is Now por Matheus Salvador
Filmes e Documentários

The Minimalists: Less is Now

Ontem assisti ao documentário The Minimalists: Less is Now, original #netflix, com 53 minutos de duração e lançado em 2021 - apresenta a trajetória dos amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus que tiveram uma infância pobre, onde sonhavam ganhar muito dinheiro e comprar tudo que os fizessem felizes, entretanto depois de conseguirem realizar o Sonho Americano, perceberam que não eram felizes e iniciaram uma mudança radical de vida, descartando tudo que não era necessário e levando uma vida mais simples e leve, dando importância somente o que é de verdade como relacionamentos, tempo e espaço.


Os amigos #minimalistas não são novidade, eles produzem conteúdo relacionado ao tema há bastante tempo – Ambos compartilham suas ideias e ideologias em um blog, podcast e palestras, basta uma breve busca na internet e você vai se deparar com os minimalistas.


Durante o decorrer da narrativa, eles nos mostram como ocorreu essa mudança de vida e como é possível levar uma vida mais simples, sem acúmulo de coisas. O documentário também traz diversos depoimentos de outras pessoas que também adotaram esse estilo de vida.


E por que estou trazendo isso aqui? Eu acredito muito que num futuro breve as pessoas começarão a se dar conta que é possível sim, levar uma vida simples, deixando de lado o consumo desenfreado, que produz uma quantidade de lixo absurda no nosso planeta. Talvez estejamos longe dessa realidade ainda – Eu já conhecia o assunto e tenho me interessado cada vez por esse tema.


Sempre que você for comprar alguma coisa, antes pense: “Isso é realmente essencial para mim? Tem um propósito bem claro?” Isso vale também para as coisas que você já tem dentro de casa.


Fica aqui minha recomendação para que você também assista ao documentário e tire suas próprias conclusões.