14/11/2020 às 19:39 Dicas de Livros

Abrace seus Clientes - Jack Mitchell

258
3min de leitura

Abrace seus clientes!

Abraçar implica demostrar paixão – Sem isso e também sem comprometimento, o atendimento ao cliente jamais atinge um nível de excelência.

Os abraçadores são apaixonados pelo seu trabalho, o que facilita o desenvolvimento de relações pessoais duradouras e fiéis com os clientes - Isso significa ver, escutar e se preocupar com o cliente, tratando-o como amigo.

É preciso deixar os clientes extremamente satisfeitos - No novo cenário não basta mais ter clientes apenas satisfeitos.

Um abraço supera as expectativas de um cliente - Existem várias formas de abraçar, um sorriso, um aperto de mão ou uma palavra carinhosa. É uma questão de atitude.

A empresa deve parecer um lar - Os clientes devem ser chamados pelo nome, ofereça mimos;

Conheça os seus clientes – é preciso compreendê-los verdadeiramente e saber tudo que for possível a respeito deles. Você escuta, informa-se, abraça.

Você pode oferecer serviços que sejam comuns em outros negócios, mas que representa um luxo no seu – Dessa forma, os clientes se sentem como reis.

Quando se tem o hábito de abraçar, os clientes retribuem – Quando isso acontece, significa que seus abraços atingiram o alvo e uma relação verdadeira começou a a se estabelecer; o cliente confia em você.

É preciso gostar de pessoas – é impossível desenvolver uma empresa acolhedora se você não gostar verdadeiramente de pessoas, pois, sua personalidade molda o negócio.

A localização nem sempre é o mais importante – Se você mantiver uma cultura de acolhimento, não precisará do melhor ponto da cidade; basta oferecer um ótimo atendimento.

Cative o número 1 – Se um potencial cliente tornar-se fiel a você, os outros o seguirão. É o poder do número 1.

É preciso abraçar para superar obstáculos – Toda empresa enfrenta dificuldades. Quando isso acontece, o ideal é fazer ajustes que não afetem os clientes.

Pessoas / Atendimento / Produto – O atendimento deve preceder o produto, mas as pessoas vêm primeiro. Acredite, isso torna a recíproca se torna verdadeira.

A Tecnologia deve apoiar o acolhimento – A tecnologia é a espinha dorsal de qualquer negócio, deve ser projetada para ajudar a compreender os clientes e suas necessidades, deve ser simples e acessível e não um fator burocrático.

Marketing Direto – Com a tecnologia a seu favor, conhecendo seus clientes, as iniciativas de marketing se tornam mais eficazes. Isso é marketing de relacionamento.

Escreva bilhetes personalizados – Para favorecer o relacionamento, sempre que possível escreva cartas e bilhetes personalizados para seus clientes.

Consistência e integridade – Essas duas palavras devem estar presentes no seu dia-a-dia, é nelas que se baseia a confiança;

Os erros são desafios e oportunidades, não problemas – Os enganos são uma oportunidade de fazer algo grandioso. Os clientes nunca se esquecem de um erro, mas lembram especialmente o que você fez para contornar e dar um jeito na situação.

Siga os cinco passos para solucionar um problema – Reconheça, admita, peça desculpas, contorne a situação e de um abraço no cliente.

Não cometa o mesmo erro duas vezes – Registre o erro e aprenda com ele, pense numa forma de como não repetir a mancada novamente.

Pergunte ao cliente como ele vê o seu desempenho – A única maneira de se descobrir algo é perguntando – então ouça e aprenda.

O novo é sempre bem-vindo – Os produtos e serviços básicos já não são suficientes, pois, os clientes têm fome do novo. Os abraços podem perder o frescor caso sejam dados sempre da mesma forma.

Não deixe que a experiência seja uma desvantagem – Não tenha medo de experimentar algo novo só porque você tem feito algo da mesma forma há muito tempo. Aprenda a analisar e pensar como se estivesse de fora.

Compartilhe suas melhores ideias – Crie uma comunidade e troque ideias, todos saem ganhando.

Eleve a barra – Ou você eleva suas metas todos os anos ou acaba perdendo pontos. A empresa como um todo deve estar envolvida nesse processo.

14 Nov 2020

Abrace seus Clientes - Jack Mitchell

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Abrace seus Clientes Atendimento empreendedorismo Resumo de Livros

Quem viu também curtiu

17 de Mar de 2023

O Poder da Imagem Pessoal

10 de Jan de 2021

Sapiens - Uma breve história da Humanidade

14 de Jan de 2021

Posicionamento - Você sabe o que é?

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp