09/11/2020 às 20:28 Para Empreendedores

Use a Fotografia para Influenciar!

100
2min de leitura

Nós, seres humanos, aprendemos e nos conectamos com diversos assuntos através do sentido visual. Investir em boas imagens que representem o seu negócio, conectem com o seu público e desperte interesse nas pessoas é imprescindível nos dias de hoje, onde todos tem este acesso na palma da mão - Quem não investir em fotografias como forma de criar relacionamentos está deixando de vender mais. Hoje, vou te explicar algumas formas para que você possa se beneficiar disto!

Recursos Visuais – Se você vai oferecer algum serviço ou produto na internet, procure utilizar um banco de imagens próprio, pense em alternativas para demonstrar ao seu público a qualidade do seu produto ou serviço. Em alguns casos é válido contratar uma modelo para demonstrar o processo ou o produto final - Desta forma você humaniza seu negócio, gerando ainda mais conexão.

Fotografia como fonte de informação – Através das suas redes sócias é possível criar uma espécie de catálogo dos seus produtos e serviços, como uma vitrine de uma loja física. Você pode influenciar seus clientes com imagens de alta qualidade, que mostrem detalhes deste produto – Uma alternativa ao fundo neutro, tente imaginar a usabilidade, traduza para o cliente essas informações – Vale também explorar diferentes perspectivas e ângulos. Use bons textos para complementar as informações, isso transmite credibilidade.

Estética e Cores– Sempre que possível utilize uma paleta de cores associada à sua marca (vale também para as fotos) - As cores têm um forte papel ao gerar sentimentos sobre determinado produto, procure explorar isso. Evite criar uma miscelânea de cores e layouts diferentes. A estética do teu Feed nas redes sociais ou mesmo no Site é muito importante.

Envolvimento com a Marca – Sem dúvida um dos pontos mais importantes e que mais geram engajamento nas redes sociais. Vejo muitas marcas e negócios interagirem muito pouco com seus seguidores ou então de uma forma mecânica. Você pode fazer isso de duas formas, mostrando a cara e interagindo e também através de Fotografias, que podem ser do seu cotidiano, bastidores e como mencionado, utilizando seu banco de imagens próprio.

09 Nov 2020

Use a Fotografia para Influenciar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Fotografia Redes Sociais

Quem viu também curtiu

13 de Jan de 2020

Devo fazer um Ensaio antes da minha Festa de Formatura ?

02 de Nov de 2021

O Poder da Imagem Pessoal

09 de Nov de 2020

5 dicas que vão te ajudar a usar o LinkedIn em todo o seu potencial

Olá, que alegria ter aqui! Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp