Imagem capa - Cuidar de Cachorro te Prepara para a Paternidade? por Matheus Salvador
Sobre Paternidade

Cuidar de Cachorro te Prepara para a Paternidade?

Cuidar de Cachorro te Prepara para a Paternidade?

 

Eu acho demais pessoas que tratam seus cachorros como se fossem filhos! E não é uma ironia! As pessoas são de fato muito apegadas aos seus pets – levam passear todo dia, dão banho, cuidam da alimentação, levam com frequência ao veterinário, realmente cuidam dos bichanos como filhos! Se esforçam de verdade para serem os melhores pais de pets do mundo.


Dito isso, eu já me iludi com essa ideia também! Aqui em casa sempre fomos apaixonados por cães, a Ana, minha esposa sempre teve cachorro em casa, eu fui ter cachorro depois de adulto já – Mas logo que nos conhecemos e nos mudamos para cá, iniciamos de cara com dois (Hugo e Negão)! E sempre cuidamos deles com muito amor e sempre tentando proporcionar o melhor a eles – Temos uma história muito linda com o Negão, que uma outra hora posso contar aqui – Mas voltando ao assunto sobre Paternidade, a resposta é Não! Ser pai ou mãe, não tem relação nenhuma com o cuidar de animais, não tem relação com educação e formação de seres humanos.


Eu quis trazer este assunto aqui, pois, já pensei dessa forma, inclusive uma vez tive uma pequena discussão com um amigo meu sobre isso, eu com toda minha ignorância afirmei que ia tirar de letra a paternidade, pois, cuidava de DOIS CACHORROS! Logo com ele, que era pai de uma menina já com seus 5 anos e de uma outra recém-nascida – Hoje devo desculpas a ele, por falar tamanha asneira.


Hoje, pai da Manu (com 2 anos de idade), eu vejo que todas minhas habilidades de dono de cachorro não serviram para absolutamente nada com ela. OK, talvez um pouco da responsabilidade de cuidar de um ser vivo – Fora isso, para nada! Sério.


Para os Dogs, com um pouco de treino, um “não” dito de forma assertiva já resolve o problema; a comida que compramos e estocamos na garagem, eu só preciso colocar num pote, uma a duas vezes ao dia; posso amarrar ele na coleira e levar passear para fazer as necessidades; O Hugo dorme as vezes na nossa cama e as vezes na dele, isso até se parece com a Manu, mas a cama dele fica no chão e se não tem, serve o sofá, o tapete; Se esfriar muito, colocamos uma roupa que fica uns 15 dias, até precisar ser lavada, já com aroma não muito agradável; Levo ele no veterinário a cada ano, se precisar; E o melhor de todas, se eu quiser sair com a Ana para jantar fora, é só deixar comida e água!! E se quisermos viajar, Doghero!! E eu falando tamanha asneira para o meu colega.


O que te prepara para ser pai então? SER PAI! – O resto é papo ingênuo, igual ao meu anos atrás.