Imagem capa - Oque voce precisa saber sobre Paternidade, antes da Paternidade Chegar! - Parte Final! por Matheus Salvador
Sobre Paternidade

Oque voce precisa saber sobre Paternidade, antes da Paternidade Chegar! - Parte Final!

Paternidade não é uma atividade! Soa um pouco estranho. Mas a Paternidade não se trata de uma outra área da sua vida, uma outra atividade que você vai desempenhar. Gosto de pensar que a Paternidade é em si O Projeto da sua vida – aquele que você não pode pensar em falhar. Ser pai vai te transformar em outra pessoa, você começa a pensar em como responde aos desentendimentos no trânsito, nas adversidades e diversidades. Você pensa em como responde aos preconceitos que existem por aí, em como você trata o garçom, enfim, tudo que você tem controle é motivo de reflexão, pois, aquele serzinho (querendo ou não) vai ter atitudes muito similares as suas – E ao invés de pensar em que mundo iremos deixar aos nossos filhos, procure pensar em que filhos vamos deixar no mundo?!

 

Cuide do seu Corpo! Essa era uma das coisas que acabei não colocando em prática e até hoje ainda não consegui criar uma rotina aceitável sobre isso e por incrível que parece acho que é uma das coisas mais obvias desta jornada. Seu corpo vai precisar que você cuide dele após a chegada do bebê e cada dia mais! Crianças exigem isso. Você vai querer brincar, pegar no colo, agachar, levantar, sentar, deitar, rolar. Por isso, se você vai ser pai em breve, ainda há tempo de fortalecer esse corpo!

 

Confie em você! Para finalizar essa série, o que eu posso te dizer com toda certeza é que você pode e deve confiar em você! Confie no teu instinto mais primitivo. Até o momento do nascimento da minha filha eu tinha muitos medos e muitas dúvidas - Será que ia dar conta? Como ia fazer para dar banho, trocar fralda – Mas quando peguei a Manu no colo pela primeira vez, todos medos e dúvidas se foram, naquele instante eu tive certeza que sim, eu podia fazer tudo aquilo e muito mais. Por isso, se eu pudesse te dar um conselho seria: Desencane e se entregue ao processo! Confie que tudo vai dar certo! Se livre da ansiedade e apenas aproveite!