Imagem capa - O que você precisa saber sobre Paternidade, antes dela chegar! Parte 2. por Matheus Salvador
Sobre Paternidade

O que você precisa saber sobre Paternidade, antes dela chegar! Parte 2.

Abrace mais atividades da casa. Se você é daqueles homens que não ajudam em casa, fico triste por vocês. Mas se você já faz sua parte, agora faça mais! Saiba que agora sua esposa precisa dedicar muito do tempo dela para o bebê e para o descanso. Então meu amigo vá lavar a louça, a roupa, limpar a casa, enfim, atividades não faltam. A vida de vocês como família será muito mais tranquila e isso irá fortalecer o relacionamento. 


Faça agrados a sua Companheira! É comum que com as novas rotinas e desafios do lar surjam desentendimentos e conflitos. Lembre que sua esposa acabou de passar por um processo de parto e os hormônios dela estão aflorados. Amamentação, o tal do puerpério - O novo hóspede de vocês exige uma atenção imensa. As atividades que vocês costumavam fazer a dois já não existem mais, as horas de sono são poucas, enfim, o cenário está propício para que desavenças aconteçam. Meu amigo, a mulher com quem você se casou parece não ser mais a mesma e é muito difícil no início assimilar tudo que está acontecendo - Esse é o momento que sua companheira mais precisa de você. Faça alguns agrados, leve um café na cama, chegue em casa com algumas guloseimas, enfim, dê seu jeito! Tome a iniciativa, pois, viver em pé de guerra não vai resolver nada. 


Por falar em Parto, prepare-se para o Parto! Sua esposa vai precisar de você! O parto é protagonizado pela mulher, disso não há dúvidas. Seja qual for a decisão de vocês (ou dela) você precisa respeitar e fazer o possível para que tudo ocorra de uma forma tranquila e serena. Procure estudar e ter conhecimento sobre este assunto, o mínimo que você souber sobre alternativas, benefícios, dificuldades vai ajudar vocês, e isso trará mais segurança para quando chegar a hora. Segurança e confiança é tudo o que vocês precisam. Se possível acompanhe sua esposa nas consultas e ecografias, isso vai demonstrar que ela não está sozinha nessa. Vou te falar, a ficha só vai cair quando você pegar seu filho no colo pela primeira vez, mas até lá, participe – mesmo que você esteja lá só como coadjuvante.