Imagem capa - Oque voce precisa saber sobre Paternidade, antes da Paternidade Chegar! - Parte 1 por Matheus Salvador
Sobre Paternidade

Oque voce precisa saber sobre Paternidade, antes da Paternidade Chegar! - Parte 1

Se existe uma coisa que a Paternidade traz consigo é um caminhão cheio de surpresas e aprendizados. 


E no meio deste turbilhão de novidades, em algum momento vai passar pela sua cabeça: “Poxa! Queria que alguém tivesse me dito isso antes!” – Pensando nisso, o texto hoje é para compartilhar alguns aprendizados e experiências que talvez (bem possível) você também irá vivenciar e quem sabe possa te ajudar de alguma forma.


A primeira delas e quem sabe a mais importante é sobre Prioridades – Meu caro amigo, é humanamente impossível dar conta de tudo! Não tem como abraçar o mundo, encarar diversas atividades. Não tem como fazer tudo que você fazia antes com a mesma qualidade, tempo e dedicação necessária ou que você gostaria – Simplesmente não da! É preciso prometer menos, abrir mão de muitas coisas. Saiba que você vai se atrasar para seus compromissos – Você vai precisar abrir mão de algumas amizades, do convívio com algumas pessoas, de alguns hobbies quem sabe, seu trabalho vai ficar em segundo plano, aquele seu projeto vai precisar voltar para gaveta. É, eu sei que é duro falar isso. Mas quando se tem um filho, as suas prioridades mudam, alias, a única prioridade que vai existir é o seu filho! Acostume-se com essa ideia e desapegue – Vai te fazer bem!


Rotina! A Rotina salva vidas, te liberta para ser mais criativo e pode acreditar, te deixa com mais tempo livre. Parece contraditório, mas se tem uma coisa que me deixa P da Vida é sair da rotina – Com seu filho também é assim, bebês, crianças e adultos precisam de rotina. Um recém-nascido não entende nada deste mundo aqui fora, você é o responsável por mostrar e ensinar. A rotina vai fazer com que tudo, mas tudo se torne mais leve. Existem diversos livros que falam sobre esse tema. Mas a principal dica aqui é sobre o sono, vejo que muitos pais reclamam disso. Solução? Aplique uma rotina!