Imagem capa - A Importância de um bom retrato para a imagem pessoal e profissional por Matheus Salvador

A Importância de um bom retrato para a imagem pessoal e profissional

Passar confiança e profissionalismo para os seus clientes e seguidores não é uma tarefa fácil. Além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, você precisa investir na sua imagem pessoal e profissional. O retrato corporativo pode te auxiliar no momento de atrair e se conectar com seu público-alvo. E ele é o ponto inicial para alavancar seu negócio e conquistar bons retornos.


Sabemos da importância da presença online na nossa atualidade – o primeiro contato do cliente com a sua empresa é o visual. Portanto, a foto do seu perfil, a que você expõe em primeiro lugar, é uma espécie de carta de apresentação. Será com ela que o seu cliente terá o primeiro contato, as primeiras impressões, não faz sentido trabalhar de forma correta essa imagem? Por isso ela merece um bom investimento e que seja feita de uma forma que represente sua pessoa e sua empresa.


O que é necessário para ter um bom retrato profissional?


Muito mais do que uma fotografia esteticamente bonita, a foto precisa traduzir quais são os valores do seu negócio, precisa demostrar a sua personalidade e principalmente a mensagem que você deseja passar com aquela fotografia.

Como resultado imediato você passa a criar conexão com as pessoas que terão contato com a sua imagem. As pessoas passam, dessa forma, a se enxergar dentro daquele universo que você está traduzindo. Com a fotografia correta no seu perfil você pode transmitir confiança, autoridade, profissionalismo, ética, empatia, entre outras mensagens possíveis.


Fatores considerados Fundamentais para um bom Retrato Corporativo 


Identidade: Fique atento à sua identidade e a do seu negócio, no objetivo da mensagem a ser transmitida. É hora de pensar em cenário, ângulos e poses.


Humanização: É preciso ter cuidado para transmitir uma imagem real, mostrar quem você é de fato e para qual público alvo quer se destacar.


Figurino: Aposte em peças que você costuma utilizar para trabalhar, é importante que o figurino também represente a sua identidade e que não desvie a atenção do retratado para as roupas.


Ambiente: O ambiente também não pode roubar a cena, apostar em ambientes ou fundos neutros, ou então dentro da sua empresa, que mostre um recorte do seu ambiente de trabalho.


Como mencionado anteriormente, as redes sociais têm o poder de entregar o seu conteúdo para milhares de pessoas – Muitas pessoas interessadas no seu trabalho ou em um público que ainda não te conhece. Por isso, marcar presença em todas redes sociais é de extrema importância. No entanto, o que pode diferenciar você de outros profissionais (principalmente nas primeiras impressões) é a sua identidade, a sua foto de perfil – Uma boa apresentação é fundamental para te destacar e influenciar as pessoas na tomada de decisões.


Com essas dicas acredito que fica muito mais fácil para você construir a sua imagem nas redes sociais. Ficou interessado em saber mais? Acesse o link que está na nossa Bio ou me mande um DM que podemos te ajudar nessa jornada!