Imagem capa -

"O fotógrafo não comparece ao evento"

Da Série: “As Principais Preocupações dos Clientes”


“Minha maior preocupação era que o fotógrafo não comparece ao evento.”


Eu entendo essa preocupação, é super aceitável ter esse medo quando se trata de um evento importante, seja uma formatura, um casamento, uma festa infantil. O cliente passa muito tempo planejando e sonhando com o dia da sua festa, e acredito que essa preocupação se estenda aos demais serviços contratados para festa, pois, no dia tudo deve estar de acordo para que se possa aproveitar ao máximo.


Mas também existem algumas formas de diminuir o risco com esse tipo de problemas – Posso falar dos métodos que utilizo para passar um pouco mais de segurança para meu cliente e deixar ele mais tranquilo:


Antes de mais nada, gosto de conversar bastante, entender o que o cliente procura e quais são suas expectativas e saber se ele vai se identificar com minhas fotografias e principalmente com minha pessoa. Após avançar este passo, trocamos mais algumas ideias, deixo meu contato aberto para qualquer dúvida ou sugestão que ele tenha, desta forma criamos um relacionamento.


Para eventos com data definida, sempre fazemos um contrato para proteger ambas as partes, onde deixamos tudo esclarecido: prazos, pagamentos, datas, e uma série de outras informações para assegurar que tudo seja cumprido de acordo com o combinado.


Acredito que essas sejam algumas formas de diminuir a probabilidade de acontecer algum problema.