Imagem capa - Projeto - Diário de Bordo - Quarentena por Matheus Salvador
Família

Projeto - Diário de Bordo - Quarentena

Olá, não quero levar a conversa para o lado da questão que estamos enfrentando neste momento, quero compartilhar algumas reflexões dos últimos dias (afinal, o momento exige isso).

.

Quando fiz meu planejamento de ano novo, lá no final de 2019, sentado na cadeira respirando a maresia da praia e tomando um mate, coloquei no papel que iria fazer um projeto autoral - queria fotografar para mim, como quando comecei a fotografar.

.

Estava desde lá pensando no que iria criar - algum tema relevante para fotografar, tive algumas ideias, mas sem nada concreto até então. Pois bem, eis que surge uma pandemia sem proporções iguais (não que me lembre). Dentre tantos estragos, em todos aspectos possíveis, surge a necessidade de um retiro, um isolamento.

.

Em meio ao caos, é preciso arrumar forças e continuar. Com a necessidade de estar e permanecer em casa, surge também a necessidade de cuidar da Manu, em tempo integral. Um desafio enorme: cuidar de um filho e produzir algo.

.

Meus próximos trabalhos estão temporariamente suspensos, estou tentando me adaptar a nova rotina e não consigo trabalhar muito ainda. Pois, bem, pensando nisso tudo e como encontrar uma forma de continuar produzindo, me surge a ideia de fazer um Diário de Bordo – unindo duas coisas dais quais eu gosto muito: Fotografar e Escrever. E claro, cuidar da Manu e da nossa saúde (física e mental).

.

Nesse Diário de Bordo de Quarentena criei algumas fotografias para nossa família; um registro de como estamos passando por isso tudo; acompanhar um pouco o crescimento da nossa filha e escrever alguns textos, sem pretensão nenhuma. Não sabemos aos certo o que vem pela frente, mas acredito que este momento é de reflexão, de introspeção, de compaixão e de estreitar laços – Esse é o foco! A Fotografia é apenas uma ferramenta para gerar uma lembrança para o futuro.

.

Para ver as fotografias deste projeto: Ver Mais