Imagem capa - Newborn Fora do Estúdio ?!  por Matheus Salvador
FamíliaArtigos

Newborn Fora do Estúdio ?!

Hoje vamos falar sobre um ensaio que é minha menina dos olhos: O Newborn Lifestyle - O que muda, como funciona, quais são as possibilidades. A ideia é esclarecer um pouco esse assunto e apresentar uma alternativa para o ensaio tradicional. Esse tipo de ensaio tem despertado um grande interesse nas pessoas - ainda é muito novo por aqui (lá fora já está bem mais conceitualizado) – Quando se trata de recém-nascidos, eu tenho feito um grande esforço para realizar mais ensaios neste formato, por se uma ideia que acredito muito e está diretamente relacionado ao que procuro entregar para meus clientes.

.

Tradicionalmente o ensaio Newborn é realizado em estúdio, onde a segurança e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar, a maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo justamente para que seja possível manipular as poses desejadas - é um lindo registro do inicio da vida deste bebê e normalmente são produzidas fotografias com uma estética incrível - possuímos certificação para realizar esse tipo de ensaio e com frequência fizemos alguns por aqui. Mas, existe outra alternativa para as fotos de recém-nascido, que podem ser realizadas fora do estúdio - na casa da família. A proposta é que ao invés de fazer fotos posadas com o bebê, procuramos retratar um pouco dessa nova fase que a família está vivenciando. Com a chegada deste bebê são inúmeras possibilidades. Podemos retratar a nova rotina, como um banho e amamentação, por exemplo.

.

O ensaio Newborn Lifestyle também é realizado nos primeiros dias de vida e exige os mesmos cuidados - Mas tem algumas vantagens: o bebê não precisa sair de casa, a família fica mais a vontade no seu lar, principalmente a mamãe que está passando pelas dificuldades da nova rotina, podemos utilizar elementos da família, do quartinho, mas principalmente iremos retratar a realidade da família - a essência - sem figurino, do jeitinho que eles são em casa, no estilo de vida que eles levam. Estes registros terão um valor imenso no futuro, será um documento para essa família. Sabemos da mudança que é a chegada de um filho e é isso que quero registrar, da forma como ela é, pois, é disso que eles irão querer lembrar lá frente.