Imagem capa - A Fotografia e novas Conexões por Matheus Salvador
Artigos

A Fotografia e novas Conexões

No início da minha carreira como fotógrafo. -  Algum momento entre 2016 e 2017 - quando ainda estava me descobrindo como tal, percebi que a fotografia poderia me conectar com pessoas diferentes do meu círculo de amizades.

Depois de fazer alguns ensaios para amigos e começar a divulgar um pouco do meu trabalho, ainda sem pretensão nenhuma, pois, tinha um emprego formal que me trazia uma renda relativamente boa, começaram a surgir alguns pedidos de orçamentos e pessoas interessadas na minha fotografia, bem como algumas indicações de pessoas próximas que já estavam acompanhando meu trabalho.

Acredito que foi em alguns desses momentos que tive um insight de que poderia talvez, no futuro tornar isso meu “ganha pão”, não pelo simples fato de monetizar, mas o que me encantou lá no inicio foi justamente poder conhecer pessoas novas, histórias diferentes da minha e das que eu já estava acostumado a ouvir – Tive um interesse enorme, uma sede de ampliar essa rede, de conhecer mais pessoas e poder contar um pouco da história delas através da fotografia e do meu olhar.

Hoje, após 3 anos fotografando (nos 2 últimos mais ativamente) vejo que o mais me motiva a melhorar meu trabalho (desde o primeiro atendimento até a entrega) é isso: Conhecer e Contar Histórias e Ajudar as pessoas a guardarem seus momentos mais importantes!

OBS: Esta foto representa essa fase – Foi uma família que me marcou, que me abriu os horizontes para que pudesse enxergar uma possibilidade incrível na minha vida e que confiou no meu trabalho.