11/04/2023 às 15:16 Fotografia

Devo fazer um Ensaio antes da minha Festa de Formatura ?

1474
2min de leitura

Por que devo fazer um ensaio antes da minha Festa de Formatura?

Normalmente dedicamos alguns anos da nossa vida para os estudos - Para realizar o sonho da graduação, não é mesmo? E boa parte deste período as pessoas dividem o tempo entre trabalho, faculdade, estudos – “Abrimos mão” de muitas coisas para poder chegar ao final desta jornada – Amigos e família muitas vezes ficam de lado, momentos de diversão não são mais tão frequentes, noites em claro e muita dedicação aos estudos!

Então, qual o propósito de fazer fotos antes do evento?

Sim, no dia da festa serão feitas muitas fotografias, mas costumo dizer que um ensaio pré-formatura é ideal para reunir aqueles que estavam lá, dia após dia, apoiando e incentivando. É o momento de relaxar e desfrutar dessas boas companhias, momento de dar risada, curtir o dia e fazer fotos lindas que certamente irão ficar na memória.

Outro aspecto importante que gosto de lembrar, é que as fotos que os formandos fazem antes do evento, normalmente são realizadas por uma produtora, onde geralmente essas fotografias são feitas em um processo de “linha de produção” - são realizadas diversas fotos de vários formandos num mesmo dia, praticamente todas na mesma pose (Não quero dizer que um trabalho é melhor que outro) – Mas se você dedicar um tempo para fazer fotos individuais, com um profissional que seja capaz de captar momentos bacanas, com certeza essas fotos terão uma essência, uma história para contar, muito além de fotos posadas.

Se você chegou até aqui e se esse post fez sentido, nos deixe um comentário!!

11 Abr 2023

Devo fazer um Ensaio antes da minha Festa de Formatura ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas Ensaio de Formatura Formatura Fotografia Fotos de Formatura Pré-Formatura

Quem viu também curtiu

11 de Abr de 2023

Que momentos você quer guardar da sua Formatura ??

04 de Dez de 2020

Armazene seus Catálogos do Lightroom no disco SSD!

03 de Dez de 2020

Antes de Começar - Aonde armazenar seus arquivos.

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp