11/04/2023 às 15:13 Podcast - EMFocast

EMFocast - Podcast inédito debaterá empreendedorismo e inovação

15
2min de leitura

Podcast inédito debaterá empreendedorismo e inovação    Mais do que a preocupação com a imagem, os fotógrafos e sócios da EM Foco Estúdio de Criação, Eduardo de Moraes e Matheus Salvador, querem propor debates sobre empreendedorismo e inovação, além do próprio ramo em que atuam. 

A cada 15 dias, nas terças-feiras, ao meio-dia, a dupla colocará no ar o EMFOCAST, com convidados de diferentes nichos para compartilhar suas vivências e incentivar a veia empreendedora dos ouvintes. Os episódios serão transmitidos em plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Google Podcast, e no YouTube. Este é o primeiro podcast do gênero na Serra Gaúcha.

 “A ideia nasceu de duas coisas que fazemos muito no nosso dia a dia: escutar e fotografar. Nós sempre fomos fãs de podcasts, seja aprendendo ou nos divertindo com eles. Na fotografia, registrando o meio corporativo, conhecemos novas histórias e nos inspiramos também com as experiências dos empreendedores. Então pensamos, por que não fazer um podcast que divide as vivências dos profissionais com o público?”, revela, empolgado, Eduardo de Moraes.

Para a estreia, na próxima terça-feira (17), o episódio terá como anfitrião o publicitário André Lima, sócio e CEO da Batuca. Uma das mais importantes agências do Rio Grande do Sul, a empresa conta com unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre, e atende grandes marcas, como Docile, Vinícola Aurora, Unimed, Criare, Italínea, Mundo Animal e Martplast. O criativo empreendedor abriu seu primeiro negócio aos 19 anos.

No dia 31 de agosto, será a vez do também fotógrafo Eduardo Vanassi, que contará sobre sua trajetória de mais de duas décadas na atividade. Referência no mercado fotográfico, já palestrou em mais de 100 eventos em seis países, é detentor de quase 100 prêmios nacionais e internacionais, sendo reconhecido pelo domínio da iluminação criativa para casamentos e ensaios externos. Ainda como empreendedor, através de seus treinamentos e mentorias, auxiliou mais de 6,5 mil fotógrafos a alcançarem o sucesso.

“O EMFOCAST dará voz a grandes profissionais da Serra Gaúcha, uma região que já tem em suas raízes a vocação do empreendedorismo e da superação. Queremos inspirar os ouvintes com as histórias de cada convidado e incentivar para que mais pessoas invistam em seus sonhos. Foi assim que, após anos trabalhando na área da TI, Eduardo e eu migramos de ramo e passamos a nos dedicar exclusivamente à fotografia”, reforça Matheus Salvador.

O fotógrafo finaliza complementando que as entrevistas serão descontraídas, como um bate-papo entre amigos em uma mesa acompanhada de vinho, remetendo a um hábito muito forte na Serra Gaúcha. Os próximos episódios do EMFOCAST serão anunciados na página oficial da EM Foco Estúdio de Criação no Instagram (@emfocoestudio).

11 Abr 2023

EMFocast - Podcast inédito debaterá empreendedorismo e inovação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

emfocast emfoco empreendedorismo inovação podcast

Quem viu também curtiu

17 de Mar de 2023

O Poder da Imagem Pessoal

14 de Jan de 2021

Posicionamento - Você sabe o que é?

14 de Nov de 2020

Abrace seus Clientes - Jack Mitchell

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp