06/03/2021 às 10:53 Para Fotógrafos

Foco! Apague as Luzes do Lightroom

175
2min de leitura

Umas das coisas que mais gosto no Lightroom é como ele te possibilita deixar uma foto no centro das atenções. É por isso que utilizo com bastante frequência o atalho Shift+Tab, que oculta todos os painéis.  Mas se você quiser ainda mais foco é possível escurecer tudo que está ao seu redor, ou como costumo dizer, apagar as luzes, de modo que fique tudo preto na tela, exceto a sua foto. E é assim que se faz:

Dica 1: Para trabalhar em modo tela cheia no Lightroom, ocultado todas as demais barras e icones do seu computador, basta pressionar a tecla Shift + F, na primeira vez será ocultado a barra superior, onde aparece o título, na segunda vez, o software entra em tela cheia ocultando todo o restante da tela, deixando apenas o LR em primeiro plano.

Dica 2: Pressione a tecla L do seu teclado.

o para entrar no modo de luzes fracas, esmaecendo a tela, mas neste formato você ainda consegue visualizar os painéis laterais  e controles de edição. Neste formato você consegue fazer os ajustes necessários sempre que precisar.

Dica 3: Pressione mais uma vez a tecla L do seu teclado e entre no modo luzes apagadas, desta forma você escurece tudo que está ao seu redor e deixa apenas a foto em foco. Para expandir a imagem (aumentar de tamanho), pressione a teclas Shift + Tab e a foto ficará em tamanho maior na tela.

Eu utilizo muito essas funções no meu processo de edição e tratamento quando desejo comparar duas ou mais fotografias ou então quando utilizo a função de Crop em sequência, otimizando assim o meu fluxo de trabalho.

06 Mar 2021

Foco! Apague as Luzes do Lightroom

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adobe Lightroom Edição Fluxo de Trabalho Lightroom Pós-Produção

Quem viu também curtiu

04 de Dez de 2020

Armazene seus Catálogos do Lightroom no disco SSD!

03 de Dez de 2020

Antes de Começar - Aonde armazenar seus arquivos.

16 de Mar de 2021

Utilizando Coleções Inteligentes para Automatizar

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp