19/01/2021 às 14:14 Para Empreendedores

Quando foi a última vez que você se conectou com alguém que admira?

144
2min de leitura

Fala meus queridos!! Tudo bem com vocês? Se vocês me permitem, hoje gostaria de contar uma breve história!

Há um tempo atrás, quando ainda trabalhava com TI, já pensando em abrir meu negócio na Fotografia, eu tinha o costume de almoçar em um restaurante perto do trabalho - Sempre que chegava lá, antes de me servir, passava os olhos rapidamente pelo jornal, aquela espiadinha rápida para ler as manchetes.

Mas o que mais me chamava a atenção quando fazia isso, eram as fotografias. Volta e meia eu me deparava com alguma foto incrível na capa do jornal, ou mesmo em alguma outra notícia aleatória - Realmente eram fotos boas, muito diferente daquele padrão que estamos acostumados a ver em jornais e revistas - Para quem curte fotografia sabe do que estou falando. Havia algo pensado ali, uma composição bem feita, um ângulo diferente, luz e sombra, momentos por vezes marcantes, aquilo me deixa intrigado (de uma maneira positiva).

E isso se repetiu por algum tempo, eu vi as fotos, parava, analisava e aos poucos comecei a me dar conta que essas fotos eram sempre da mesma pessoa, bastava folhear o jornal e me deparava com aquele "padrão" - Procurei essa pessoa no Instagram, e de cara fiquei admirado com o trabalho dele. Passei a seguir e acompanhar.

Um belo dia, ouvindo um Podcast, ouvi uma pessoa falando que deveríamos ter o costume de enviar mensagem para as pessoas que admiramos, que gostaríamos de nos conectar, conhecer - fiquei com aquilo na cabeça. Até que pensei: Preciso aprender algo com esse cara, estar perto, trocar uma ideia, qualquer coisa. E por que não? Enviei uma mensagem no Instagram dele, contando um pouco dessa história, ele me respondeu supre rápido e muito atencioso. Logo em seguida nos encontramos em um evento de fotografia na cidade e sempre mantivemos um contato desde então.

Para resumir: Hoje, temos uma relação de amizade e parceria que se fortalece a cada dia, estamos sempre trocando figurinhas, já trabalhamos juntos mais de uma vez em eventos e já pude aprender muito com ele. Uma simples mensagem despretensiosa no Instagram e quanta coisa mudou na minha vida por conta disso. Quanto eu evolui na fotografia por conta disso.

E o que eu quero dizer com isso tudo, é que se você admira alguém, curte o trabalho de alguém, externe isso, tente chegar até essa pessoa - O não você já tem! Eu acabei tomando isso como costume na minha vida, já fui ignorado diversas vezes, outras recebi um "legal" de volta, mas eu não paro. Uma hora ou outra o rumo das coisas pode mudar completamente por uma simples atitude. Acredito fortemente que estamos nessa vida para criar relacionamentos, e algum desses pode ser muito importante para você.

Você já passou por algo parecido?

19 Jan 2021

Quando foi a última vez que você se conectou com alguém que admira?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Reflexões Relacionamentos Storytelling

Quem viu também curtiu

17 de Mar de 2023

O Poder da Imagem Pessoal

17 de Mar de 2023

Estudo de pesquisa analisa “a foto de perfil perfeita”

17 de Mar de 2023

5 dicas que vão te ajudar a usar o LinkedIn em todo o seu potencial

Se identificou com meu trabalho? Fale diretamente comigo pelo Whatsapp!
Logo do Whatsapp