FAMÍLIA Caxias do Sul

Tere - 85 anos

Nunca é apenas sobre fotografia!


Hoje entendo, e cada vez faz mais sentido pra mim, que meu trabalho não é apenas sobre fotografia. A fotografia é apenas uma ferramenta! Uma ferramenta na qual tenho o poder de guardar um momento, de fazer algum registro que possa fazer sentido no futuro, daqui 10, 15 ou 20 anos quem sabe, mas ainda assim é apenas uma ferramenta de trabalho.

O que seria da fotografia sem as pessoas? Qual seria o sentido disso sem elas, nosso maior motivo para fotografar?

Recebi muito feliz o convite para fotografar o aniversário da Vó Tere. Primeiro, por saber que ainda existem pessoas que acreditam na importância da fotografia e de registrar ocasiões e reuniões de família, sem ter a necessidade de ser um megaevento e segundo por ter a oportunidade de conhecer e registrar mais uma história incrível.

Conversei bastante com a Maura, idealizadora da festa surpresa – Ela me contou um pouco da história da Vó Tere, dos percalços e batalhas já vividas nesse mundão - Conhecendo um pouco dessa história, minha motivação foi ainda maior para estar presente de coração aberto para fotografar a essência dessa família.

O que posso dizer é que esse “trabalho” é daqueles que você chega uma pessoa e vai embora um pouquinho diferente, sabe? Apesar do pouco tempo que estive com eles, do pouco tempo que pude conversar com a Vó, a conexão foi incrível. Só o fato de poder conhecer uma pessoa que completou 85 anos, já viveu tanta coisa que nem podemos imaginar, e ainda sim, o sorriso no rosto está sempre presente - de alguma forma aquilo me fez bem, não só naquele dia, mas vou guardar esse momento pra sempre comigo.

Maura e toda família, eu só queria agradecer a oportunidade de estar junto com vocês neste dia, foi incrível! Espero que gostem dos registros e claro, um grande abraço na Vó Tere!!


Até Breve!

Matheus Salvador